Clip-Riser™: uma nova parceria para inspeção, conserto e serviços de manutenção de Clip-Riser

RUEIL-MALMAISON, França, 23 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- A IFP Energies nouvelles (IFPEN), a desenvolvedora da tecnologia de Clip-Riser, decidiu oferecer aos clientes da Clip-Riser novas opções para inspeção, manutenção e consertos de seus risers (tubos) de perfuração. O Clip-Riser™ é uma tecnologia de conector, rápida e sem parafusos, que se tornou um estrondoso sucesso técnico e comercial.

Com uma visão de oferecer um nível consistente de serviços, a IFPEN se associou com a AFGlobal Corporation (AFGlobal) e a Expert Riser Solutions – que vão fornecer inspeção, manutenção e consertos de risers de perfuração no Brasil e nos EUA, respectivamente, de acordo com as especificações da IFPEN. A IFPEN também assinou um contrato de licenciamento com a AFGlobal para o fornecimento mundial de peças de reposição, em conformidade com as especificações originais da tecnologia.

Esses contratos vão beneficiar clientes da Clip-Riser, oferecendo a eles uma alternativa segura e econômica para inspeção, manutenção e consertos de seus risers.

"Estamos animados com o envolvimento com duas empresas que trazem consigo um excelente histórico e know-how em seus mercados: a AFGlobal e a Expert Riser Solutions. Esta parceria vai oferecer novas oportunidades de atender às demandas dos serviços de risers de perfuração" , disse Daniel Averbuch, gerente do programa para risers, flowline e umbilicais submarinos.

"A AFGlobal tem o prazer de apoiar a tecnologia Clip-Riser, que por sua vez nos permite expandir nossa capacidade de serviços de risers de perfuração no Brasil", comentou Roland Kennedy, vice-presidente de serviços de ciclo de vida da AFGlobal. "Ao acrescentar a produção global e fornecimento de peças reposição da Clip-Riser, nós estamos mais bem posicionados para atender às necessidades de nossos clientes".

"A administração e a equipe da ExPert Riser Solutions estão muito entusiasmadas com a oportunidade de oferecer serviços de Clip-Riser licenciados pela IFPEN, nos Estados Unidos. O empenho da IFPEN em formar o presente consórcio de parceiros de serviços IFPEN, altamente capazes/testados, é louvável. Nós vamos trabalhar como um time para garantir resultados de alta qualidade e serviços globais rápidos para os clientes", disse Bill von Eberstein, presidente da Expert Companies.

Contatos de imprensa

AFGlobal