Brilliance Auto une-se à Renault para explorar o mercado internacional dentro da iniciativa "Belt and Road"

SHENYANG, China, 10 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Brilliance Auto Group da China fechou recentemente um acordo com a Renault Group para montar a Renault Brilliance Jinbei Automotive Co., Ltd., uma joint venture para fabricar veículos comerciais leves (LCVs) sob as três marcas da Jinbei, Renault e Huasong, com o objetivo de vender 150 mil veículos por ano até 2022.

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/626919/Brilliance_Auto_Renault.jpg

A Brilliance Auto Group levou apenas um ano para se unir com o Grupo Renault e estabelecer um novo modo de cooperação: pela primeira vez na nova era da indústria automobilística chinesa, a mesma joint venture vai projetar e produzir veículos tanto de marcas estrangeiras quanto domésticas, que serão uma plataforma de classe mundial para o desenvolvimento de veículos comerciais.

O presidente da Brilliance Auto Group, Qi Yumin, disse que, no passado, uma joint venture costumava ser operada por uma marca estrangeira e o lado chinês só poderia usar os lucros para apoiar o desenvolvimento de sua própria marca. Agora, através da joint venture, as três marcas, especificamente Jinbei e Huasong da China, bem como a Renault francesa, podem avançar lado a lado, o que é propício para o rápido desenvolvimento das marcas próprias da China.

Vale ressaltar que a cooperação entre Brilliance e Renault reunirá tecnologias avançadas e experiências dos dois lados em seus respectivos campos e as duas empresas contribuirão com produtos e tecnologias para o negócio conjunto. A Brilliance pode aproveitar as plataformas, tecnologias e conceitos de gestão avançada introduzidos pela Renault e realizar transformações e atualizações próprias. Isto irá aumentar o peso da presença do Brilliance nos mercados estrangeiros que vem ganhando acesso há muitos anos.

Sabe-se que a Brilliance está entre as primeiras fabricantes de automóveis chinesas que adotou um plano para conquistar mercados estrangeiros. Até agora, a rede de distribuição no exterior da Brilliance cobre mais de 100 países e regiões na África, América Central e do Sul e Ásia-Pacífico, e o número total de concessionárias atingiu quase 400. Com a sólida implementação da Belt and Road Initiative, a Brilliance pretende projetar uma estratégia mais sustentável para abrir mercados no exterior para suas próprias marcas no futuro.

Links de imagens anexas:

FONTE Brilliance Auto Group